Um indígena de 19 anos foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Pedro Sousa Matos, de 35 anos, em Luciara (a 1.082 km de Cuiabá). A vítima foi vista pela última vez no sábado (18), quando saiu de casa por volta das 7h acompanhada do indígena, com destino à uma região conhecida como Lago dos Patos, na zona rural do município.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado pela mãe de Pedro, que procurou a delegacia após mais de 33 horas sem notícias do filho. Conforme relato da mãe, Pedro saiu de casa por volta das 7h no dia 18 com destino ao Lago dos Patos.
Ela relatou que tentou contato com o indígena, e ele apresentou duas versões diferentes sobre o paradeiro de Pedro. Na segunda-feira, o indígena foi até à Delegacia de Vila Rica, para ser ouvido pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, responsável pelo caso.
Durante o depoimento, ele entrou em contradição e acabou preso em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva pela Justiça, e ele permanece detido na Cadeia Pública de Vila Rica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na segunda-feira (19) por familiares e segue realizando buscas nas proximidades do local conhecido como Jiboia, às margens do Rio Araguaia, na zona rural da cidade. As buscas têm se intensificado ao longo dos dias, com o uso de viaturas, embarcações, drones e aplicativos de georreferenciamento, na tentativa de localizar a vítima por terra e água.
Estão sendo empregados mergulhadores, um militar com cão de busca e salvamento, além de militares especializados em buscas terrestres. A operação conta com o apoio de familiares, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
As buscas por Pedro seguem em andamento, assim como as investigações sobre o desaparecimento.
Inicialmente foi informado que a família de Pedro estaria oferecendo R$ 1 milhão para que tivesse informações sobre seu paradeiro. Entretanto a irmã da vítima, a advogada Raizza Souza Matos, usou as redes sociais para esclarecer que não está oferecendo recompensa. Segundo ela, um hacker invadiu o celular dela e fez as postagens sobre a recompensa.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina
oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro de Pedro você pode entrar em contato com a família pelo telefone (66) 98408-8937.